sábado, 1 de abril de 2017

Risco de nova enchente preocupa granjenses

Risco de nova enchente preocupa granjenses

Em 2009 um rigoroso período chuvoso trouxe uma das maiores enchentes da história do município de Granja-CE. Centenas de famílias tiveram suas casas encobertas pela água ou ficaram ilhadas. O município decretou estado de calamidade, muitas pessoas perderam todos os seus pertences.

O mês de abril iniciou-se com muita chuva. Granja recebeu o maior volume de chuva do Ceará, cerca de 88 mm, segundo a Funceme. Isso causou vários transtornos e muitas ruas ficaram bastante alagadas, despertando alerta aos moradores que temem uma nova enchente. O Rio Coreaú, que banha a cidade, está assustadoramente cheio, o que gerou preocupação.

Alguns locais já precisam do auxílio de uma canoa para se ter acesso, como no Bairro da Lagoa. A Avenida Virgílio Távora, uma das principais avenidas da cidade, ficou totalmente coberta pela água. A situação preocupa até mesmo as autoridades locais.

Fica o alerta para as pessoas que moram nas proximidades do Rio Coreaú e locais onde a água pode vir a atingir.



Compartilhar:

0 comentários :

Postar um comentário

Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
Divulgue sua marca aqui e destaque-se!

Facebook

A voz do grajense

O Blog que veio para fazer a diferença na Região Norte do Estado do Ceará. Onde a notícia é levada a sério e o povo tem vós.

Arquivos do Blog